Atividades

Home / Sobre Nós / Atividades

Atendimento Fraterno

Todas a quartas-feiras e aos sábados das 18h as 19h as pessoas que necessitarem podem passar pelo que chamamos de Atendimento Fraterno, que nada mais é  uma conversa reservada com um entrevistador que irá indicar um tratamento necessário a cada caso.

Se você tem necessidade de conversar e de receber orientação à luz da Doutrina Espírita estamos aqui aguardando sua visita.

Atendimento Espiritual de Animais

No Grupo da Paz os nossos irmãos animais também são auxiliados pela espiritualidade. O tratamento é feito a distância, por meio de vibrações, orientações e tratamento espiritual,E todo sábado recebemos nossos irmãos animais para um tratamento específico para eles, onde eles tomam seu passe também. Se Você mora distante ou em outro estado encaminhe o nome do seu animal, endereço e problemas que responderemos e faremos vibrações á distância.  Se você quiser saber mais sobre este trabalho ou necessite de vibrações  entre em contato conosco contato@grupodapaz.com.br.

Educação Espírita Infanto-Juvenil

O Grupo da Paz oferece às crianças e jovens a Educação Espírita Infanto-Juvenil embasada na codificação.

As aulas acontecem durante as palestras públicas aos sábados e quartas-feiras a partir das 19 h. Para jovens a partir de 13 anos aulas apenas as quartas-feiras.

Evangelho no Lar

O Grupo da Paz também tem uma equipe que realiza O Evangelho No Lar nos lares de pessoas que necessitem e solicitem.

O Evangelho No Lar é o momento no qual a família se reúne para orar, estudar e vibrar sob a orientação de Jesus.

Tendo como base O Evangelho Segundo O Espiritismo, O Evangelho No Lar tem como objetivo a educação moral e a proteção do lar.

Quando estamos em prece ou em atividade edificante  irradiamos ondas mentais mais altas e mudamos nosso padrão vibracional atraindo para nosso lar espíritos bons, ao mesmo tempo que repelimos os de ordem inferior.

Venha até nossa casa ou nos contate solicitando mais informações.

Sugestão de roteiro para o Evangelho No lar

Lembremos que o roteiro é uma forma de facilitar e organizar a prática do Evangelho No Lar e não um ritual ou uma solenidade. A prática do Evangelho No Lar deve ser simples e fraterna sem palavras decoradas ou gestuais místicos.

Os bons espíritos que nos assistem em nome de Jesus trabalham muito e em muitas atividades, portanto quando marcamos um dia e horário fixo para realizarmos O Evangelho nós estamos nos organizando para que eles possam estar conosco sem prejudicar seus outros afazeres. Obviamente que Jesus não nos desampara em momento algum  e sempre que pedirmos com humildade a presença dos amigos da espiritualidade eles virão nos ajudar, e pra isso não tem hora.

  • Escolha um dia e hora de sua preferência para a realização do Evangelho. Recomendamos que o Evangelho no Lar seja realizado  uma vez por semana. Porém, sabemos que quando não estamos bem uma semana é muito tempo a esperar para voltarmos nosso pensamento em Jesus e nos fortalecemos. Podemos dizer que Evangelho No Lar uma vez por semana é uma espécie de manutenção para quem está já está bem. Portanto, caso sinta necessidade, deve-se fazer mais de uma dia por semana, e por que não todos os dias, até  melhorar.
  • Escolha um aposento silencioso e agradável da casa onde todos fiquem confortáveis, como a sala de jantar por exemplo. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação (ou magnetização). Podem ser utilizados também copos com água, um para cada membro da família, assim os bons espíritos podem especializar a necessidade de cada membro da família.
  • Fazer a prece de abertura. Ela deve ser simples e sincera pedindo a assistência divina e o entendimento das passagens evangélicas.
  • Fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
  • Comentar com palavras próprias o trecho lido permitindo que os demais membros da família também o façam caso queiram. Pode-se também utilizar-se de outras obras auxiliares como os livros Fonte Viva, Pão Nosso, ambos de Emmanuel ou Agenda Cristã, Sinal Verde, de André Luiz. Caso tenha a presença de crianças escolher livros apropriados para esta leitura como, por exemplo, Pai Nosso de Meimei.
  • Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram.
  • Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.

Sugerimos uma reunião de 15 a 30 minutos. Lembramos que este roteiro é apenas uma sugestão e fica a critério de cada um como proceder na realização do Evangelho, pois o Espiritismo não apresenta nenhum tipo de ritual, não havendo fórmulas místicas nem de dias ou horários. Jesus estára conosco sempre que pedirmos com sinceridade.

Cursos

O Grupo da Paz oferece cursos de O Livro dos Espíritos, COEM (Centro de Orientação e Educação Mediúnica) e Aprendizes do Evangelho.

O curso O Livro do Espíritos é baseado no livro de mesmo nome de Allan Kardec. É o primeiro livro da codificação espírita e nele se encontra os princípios da Doutrina em sua tríplice vertente, Ciência, Filosofia e Religião. É um curso necessário para aqueles que pouco conhecem o Espiritismo, pois ali muitas dúvidas serão sanadas e muitos equívocos desfeitos. Geralmente pessoas vindas de outras religiões podem ter uma idéia bastante distante da realidade do que seja o Espiritismo  acreditando-o por vezes místico ou apenas voltado a manifestações espíritas. Poderão estes descobrirem no entanto, a função libertadora e racional da Doutrina. Mesmo àqueles que já conhecem bem o Espiritismo o curso oferece a possibilidade da releitura mais madura e consciente da obra, possibilitando um entendimento integral de toda a codificação.

O curso do COEM, sigla para Centro de Orientação e Educação Mediúnica, é baseado no Livro do Médiuns de Allan Kardec e outras obras complementares e tem por objetivo explicar as manifestações mediúnicas, a relação de intercâmbio com os espíritos e educar a mediunidade. É indicado a pessoas com mediunidade ostensiva que necessite de educação e para todos que quiserem conhecer o assunto. Apesar de não ser obrigatório, a experiência nos mostra que aqueles que já conhecem os princípios da  Doutrina Espírita poderão aproveitar melhor o curso por já se encontrarem munidos de conhecimentos e base para compreender a mediunidade despida de preconceitos e misticismo.

O curso Aprendizes do Evangelho estuda os Evangelhos e o Novo Testamento à luz do Espiritismo e por isso mesmo será melhor compreendido quando o estudante já compreende a base doutrinária. Jesus, por exemplo, nos é apresentado como um irmão mais velho, que trilhou os caminhos de evolução em outros mundos muito antes de nós e que recebe que Deus a missão de criar este planeta e governá-lo, preparando-o para a nossa caminhada evolutiva.

Os cursos têm duração de dois anos. Se você tem interesse em participar em um dos cursos oferecidos pelo Grupo da Paz entre em contato conosco.