Home

Home / Home

Em 1978 o Sr. Giuseppe e D. Sinaida frequentavam o Centro Espírita do Calvário quando, a convite do seu diretor, Sr. Francisco Lopes, foram convidados a formar um grupo de estudos espíritas intitulado C.O.E.M - Centro de Orientação e Educação Mediúnica. Tendo aceitado essa incumbência, iniciou-se então o grupo, tendo o Sr. Giuseppe como monitor, sendo os primeiros alunos: Kátia, Miriam, Gregório, Maria, Osvaldinho, Lígia e Lídia. Ao encerrar-se o curso, buscou-se um nome para o grupo então recém-formado quando a companheira Maria nos disse inspirada: "Vejo uma casa pequena e simples com uma placa na porta escrito Grupo da Paz". Era então dezembro de 1979.

A partir desse grupo inicial, formaram-se outras turmas de estudos e logo, em 1981, foi preciso um novo local de encontro, agora em um prédio da Instituição Beneficente Nosso Lar. Além dos grupos de estudo eram também realizados os trabalhos de passes, explanações do Evangelho e reuniões mediúnicas com uma frequência de mais de 30 companheiros.

Continuamos crescendo e tivemos que mudar para um local cedido pelo Grupo Paulo de Tarso. Em 1984 organizamos uma relação de sócios contribuintes para garantir investimentos necessários ao nosso crescimento. Em 29 de setembro do mesmo ano oficializou-se a fundação do grupo "Sociedade de Estudos Espíritas e Filantrópica Grupo da Paz" e passamos a ocupar um imóvel alugado por nós. Aumentamos então o trabalho mediúnico e instalamos também a Evangelização Infantil aberta a todos.

Finalmente, em 18 de dezembro de 1986, conseguimos comprar o imóvel no qual hoje estamos instalados, não sem dificuldades, mas com muita ajuda de nossos colaboradores de todos os planos.

Em 03 de novembro de 2014, o Giuseppe desencarnou.

Dia 29 de maio de 2015, retorna a pátria espiritual, a Sinaida.

O  trabalho prossegue...

A semente plantada continua sendo regada...